São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelde enterra carga radiativa em Moscou

DO "THE INDEPENDENT"

O líder rebelde tchetcheno Chamil Basaiev deve estar dando pulos de alegria depois de revelar que havia enterrado um recipiente radiativo no centro de Moscou.
Anteontem, funcionários do governo foram obrigados a usar sensores espalhados pela cidade em busca de altos níveis radiativos, depois de Basaiev revelar a localização à emissora estatal de TV NTV, que o detectou sob uma camada de neve em um parque.
As autoridades russas, buscaram minimizar o caso, observando que o objeto, que continha césio-137, não representava grande perigo à vida humana, apesar de emitir níveis radiativos pelo menos 30 vezes acima do normal.
Mas o incidente deixou alarmados os serviços russos de segurança, que se preparam para o aniversário do início dos combates na Tchetchênia, no início do mês.
As autoridades de Moscou anunciaram o aumento da segurança, colocando policiais e patrulhas de trânsito em volta do perímetro urbano e intensificando patrulhas em aeroportos e estações.
O governo quer promover eleições na Tchetchênia em dezembro. Os rebeldes ameaçam sabotá-las.

Texto Anterior: Escritório palestino na Cisjordânia é fechado
Próximo Texto: Plebiscito sobre a aprovação do divórcio divide os irlandeses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.