São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos respondem a 11 inquéritos

SERGIO TORRES
DO ENVIADO ESPECIAL

Na área rural da serra fluminense os habitantes falam que os supostos irmãos necrófilos mataram mais de 30 pessoas.
As polícias Civil e Militar não confirmam a informação.
Oficialmente, há 11 inquéritos contra Henrique e Ibrahin de Oliveira: nove acusações de homicídios, uma de tentativa de estupro e uma de agressão.
Segundo a 151ª Delegacia de Polícia e o 11º Batalhão de Polícia Militar, são os seguintes os homicídios que teriam sido cometidos pelos irmãos:
1 - 23 de fevereiro de 1991 - assassinada em Riograndina (Nova Friburgo) Eliana Macedo Xavier. Laudo do Instituto Médico Legal revelou a prática de sexo com o cadáver (necrofilia).
2 - 11 de setembro de 91 - morta Cláudia de Araújo, 11, em Riograndina. O cadáver foi violado sexualmente, diz a perícia.
3 - 27 de fevereiro de 95 - assassinados João Carlos Maria da Rocha, 30, e Elizete Ferreira de Lima, 39, na localidade Janela das Andorinhas (Nova Friburgo). O homem foi morto a pauladas ao reagir ao ataque. Os assassinos violentaram o corpo da mulher.
4 - 1º de abril de 95 - a vítima foi Vera Lúcia Damasceno, 35, tia dos irmãos. Foi morta em Riograndina. Houve necrofilia.
5 - 17 de maio de 95 - assassinada Odete de Carvalho Silva, 56, em Riograndina. Houve necrofilia.
6 - 27 de julho de 95 - Iria Moraes Ornelas, 67, foi morta no distrito de Banquete, em Bom Jardim. O IML atestou a prática de necrofilia.
7 - 18 de novembro de 95 - Adriano Faltz Gomes, 9, foi morto a pauladas em Janela das Andorinhas. Grávida de sete meses, sua mãe, Maria Dorciléia Faltz, 40, também morreu a golpes de facão e porrete. Os assassinos praticaram necrofilia com a mulher.
Em 12 de dezembro de 94, Carmén Augusto dos Santos conseguiu escapar de suposta tentativa de estupro praticada pelos irmãos na localidade de São José, em Bom Jardim.
O agricultor Niltino de Souza, 66, prestou queixa à polícia de agressões que teriam sido cometidas contra ele pelos irmãos, em 7 de março de 95.
(ST)

Texto Anterior: Estado envia reforço policial
Próximo Texto: Irmã de acusados diz que foi violentada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.