São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-deputado do CE é condenado a 13 anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ex-deputado estadual Orzete Filomeno Ferreira Gomes foi condenado a 13 anos de prisão, acusado de ter assassinado, há dez anos, o engenheiro Antônio de Andrade.
A ex-mulher de Andrade e atual de Gomes, Maria Morais, e o caseiro João de Oliveira foram condenados a um ano como cúmplices. O crime ocorreu no sítio de Gomes na região metropolitana.
Gomes confessou ter matado Andrade em "legítima defesa". Ele disse que Andrade procurou-o no sítio e declarou, "numa crise de ciúmes", que não queria mais Maria (a ex-mulher) trabalhando na sua assessoria, na Assembléia.
Gomes afirmou que eles discutiram e sacaram suas armas. Ele disse que mandou o caseiro enterrar Andrade no sítio. Para a promotoria, o crime foi premeditado.
O caseiro disse que enterrou o corpo por temer represálias do patrão. Maria negou envolvimento. O advogado de Gomes vai pedir anulação do julgamento. Por ser primário, Gomes vai esperar o julgamento do pedido em liberdade.

Texto Anterior: Leia abaixo a íntegra do discurso
Próximo Texto: PM matou refém no Morumbi, diz laudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.