São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartilha ajudará soropositivos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para o dia mundial de combate a Aids, que é celebrado hoje, o Ministério da Saúde lançará uma compilação de todas as leis que envolvem o direito dos infectados pelo HIV.
Pouca gente sabe, mas o portador do vírus da Aids pode exigir a liberação de seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), bastando para isso provar que é soropositivo.
A iniciativa de reunir em um mesmo volume tudo o que se refere aos direitos da pessoa com Aids é uma iniciativa pioneira na América Latina. O manual brasileiro será usado como base por outros países latinos.
Além dessa compilação de direitos e leis, o governo inicia hoje um programa de treinamento de professores através da televisão. Eles serão ensinados sobre tratar do assunto Aids em sala de aula.
O programa de televisão, que será transmitido pela TVs educativas, virá acompanhado de cartilhas e manuais para os professores.
A terceira medida que será adotada pelo governo na celebração do dia de combate à Aids é a formação de uma comissão interministerial para estudar estratégias de combater a Aids nos presídios.
Essa comissão terá membros do Ministério das relações Exteriores e do Ministério da Justiça.

Texto Anterior: Brasil ganha 12 milhões de doentes em 95
Próximo Texto: Eu quero exorcizar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.