São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum debate projeto no ES

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

As lideranças dos partidos na Assembléia Legislativa do Espírito Santo e sindicatos de funcionários públicos criaram um fórum para discutir o projeto de reforma administrativa do governador Vítor Buaiz (PT).
Entre os pontos mais polêmicos está o fim de vantagens como complementação de aposentadoria e auxílio-creche. Segundo Buaiz, a folha de pagamentos consome 91% da arrecadação.
O projeto encontra resistências mesmo junto aos deputados petistas. A líder do PT na Assembléia, Brice Bragato, afirmou que cada um dos oito projetos apresentados será examinado separadamente.
Ela também reclamou do pouco tempo para a apreciação das matérias, já que as atividades do Legislativo serão encerradas no dia 15.
Segundo o secretário de Fazenda do Espírito Santo, Rogério Medeiros, entre os principais problemas do Estado está o que ele chamou de "crescimento vegetativo" da folha de pagamento de pessoal, calculado em 3,3% por mês graças a vantagens concedidas aos servidores.
Medeiros afirma que um dos objetivos da reforma administrativa proposta por Buaiz é diminuir esse ritmo de crescimento da folha.

Texto Anterior: Aposentadoria opõe relatores de 2 emendas
Próximo Texto: Governadores do NE querem banco único
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.