São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores da Unicamp debatem prova anulada

DA FOLHA SUDESTE

Professores da Unicamp, em Campinas (99 km de SP) vão se reunir hoje para discutir os "prejuízos" causados à imagem da universidade com as suspeitas de irregularidades no Vestibular 96.
As provas da primeira fase foram anuladas devido à semelhança entre um dos temas da prova de redação do vestibular e um exercício publicado em uma apostila do Colégio Integral, de Campinas.
Diretores da Adunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) estiveram reunidos no último dia 4 para discutir o questionamento de professores sobre as denúncias e a anulação das provas.
Após a reunião, os diretores da Adunicamp decidiram encaminhar à Comissão Permanente dos Vestibulares um pedido de esclarecimentos sobre a decisão de anular as provas de redação e as 12 questões gerais da primeira fase.
A apostila do Colégio Integral foi discutida em sala de aula pelos professores Maria Luíza Marques Abaurre e Francisco Antonio Furlan, que integravam a Coordenação Acadêmica e de Pesquisa do Vestibular, responsável pela elaboração das provas do vestibular.
Maria Luíza, Furlan e a coordenadora Maria Elizabeth Marques Abaurre, irmã de Maria Luíza, foram afastados dos cargos na Coordenação Acadêmica e de Pesquisa do Vestibular após as denúncias de irregularidades.
As novas provas da primeira fase serão feitas no dia 14 de janeiro. Até às 18h de ontem, a assessoria de imprensa da Unicamp não soube informar quando as provas serão elaboradas.
Indenização
A médica Silvia Brandalise afirmou ontem que o sangue contaminado com vírus HIV que infectou Rodrigo Lopes dos Santos, 11, foi fornecido pelo Hemocentro da Unicamp.
A universidade foi condenada pela Justiça no início do ano a pagar três salários mínimos à família de Rodrigo, que morreu semana passada, por causa da contaminação, mas encaminhou recurso ao TJ do Estado contra a sentença.

Texto Anterior: Justiça recebe ação contra governo Covas
Próximo Texto: Câmara aprova projeto para nova lei de drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.