São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso em SP supeito de ferir jornalista

Polícia diz que rapaz confessou crime

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu anteontem à tarde o desempregado Antonio Aparecido Barbosa, 24, acusado de ter dado um tiro na cabeça do jornalista Glauco Antonio Melo de Carvalho em um assalto nos Jardins (zona oeste).
O assalto aconteceu no dia 12 de novembro, na rua Haddock Lobo. O jornalista teve seu relógio roubado. Ele levou o tiro porque não entregou os documentos ao assaltante.
No momento do roubo, Carvalho estava acompanhado de sua mulher, Letícia Suzano, que reconheceu Barbosa anteontem.
O acusado mora em Franco da Rocha (Grande SP) e, segundo o delegado Ivaney Cayres, do 78º DP, confessou ter atirado em Carvalho.
"Ele confessou o que aconteceu em detalhes, inclusive fez a descrição das vítimas", disse Cayres. De acordo com o delegado, Barbosa afirmou que não tinha a intenção de atirar em Carvalho e disse que o tiro "saiu sem querer".
Barbosa, conhecido como "Boy", por andar sempre bem vestido, já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele saiu da cadeia em julho de 94.
Quando foi preso, o acusado estava com um relógio Rolex que disse ter roubado nos Jardins. O delegado pede para que as pessoas que tiveram um Rolex roubado recentemente passem no DP para saber se o relógio é seu.
A polícia procura agora outras duas pessoas, conhecidas por Jean e Gargamel, que agiam junto com Barbosa nos Jardins.
Carvalho, que trabalhava na "Gazeta Mercantil", está se recuperando em casa. O tiro deixou graves sequelas no jornalista. Ele está com parte da visão e da fala comprometida.

Texto Anterior: Mortos integrantes de ONG de garotos de rua
Próximo Texto: Traficantes cercam policiais do Rio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.