São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é tema em Roterdã

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Confirmando o bom momento, o cinema brasileiro será tema de um dos dois focos nacionais de Roterdã-96. O outro será a produção dos países do Mekong (Myanma, Laos, Camboja e Vietnã).
A lista de filmes convidados ainda não está encerrada e já inclui sete longas e dois curtas. Os longas são "Felicidade É", de Cecílio Neto, Jorge Furtado, José Pedro Goulart e José Roberto Torero, "Jenipapo" de Monique Gardenberg, "No Rio das Amazonas" de Ricardo Dias, "O Mandarim" de Júlio Bressane, "Perfume de Gardênia" de Guilherme de Almeida Prado, "Terra Estrangeira" de Walter Salles e Daniela Thomas, e "Yndio do Brasil" de Sylvio Back. Foram selecionados os curtas "Onde São Paulo Acaba" de Andrea Seligman e "Geraldo Voador" de Bruno Vianna.
Quatro filmes de diretores brasileiros têm presença garantida no Sundance-96. O documentário "Prazeres Sintéticos" realizado por Iara Lee nos EUA é o único a disputar a mostra competitiva. Participam das mostras informativas "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil" de Carla Camurati, "Jenipapo" e "Terra Estrangeira". Berlim ainda não divulgou sua seleção.

Texto Anterior: Festivais abrem temporada 96
Próximo Texto: Estúdio de Spielberg deve ser em L.A.
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.