São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdio de Spielberg deve ser em L.A.

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os criadores do estúdio "DreamWorks" -o diretor Steven Spielberg, o presidente da Disney, Jeffrey Katzenberg, e o empresário discográfico David Geffen- anunciaram hoje que pretendem montar suas instalações ao sul de Los Angeles.
A companhia está sendo aguardada com promessas de ser uma das mais inovadoras da indústria cinematográfica americana dos últimos anos.
Segundo a imprensa local, o novo estúdio vai gerar 7.000 novos empregos e deve ser um dos mais sofisticados tecnologicamente.
O estúdio "DreamWorks" anunciou que suas produções devem extrapolar o circuito tradicional de longas metragens e deve se estender a desenhos animados, música e produtos multimídia.
Os boatos iniciais eram de que o estúdio seria a primeira indústria cinematográfica a ser instalada nos arredores de Nova York.
Apesar de o projeto do estúdio ter sido apresentado hoje, Spielberg, Katzenberg e Geffen não devem se pronunciar sobre o assunto até a próxima semana.

Texto Anterior: Brasil é tema em Roterdã
Próximo Texto: Feira no Rio reúne investidores e artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.