São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira no Rio reúne investidores e artistas

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Negócios e cultura se misturam a partir de amanhã na 1ª Riocult, feira em que o principal produto à venda é a participação no mercado cultural. A Riocult acontece no Riocentro, em Jacarepaguá.
A intenção é colocar numa roda de negócios artistas em busca de patrocínio, investidores, fornecedores e compradores de produtos artísticos. A feira é organizada pela Fundação Cesgranrio. A entrada custa R$ 5 e vale para os shows.
A avaliação dos organizadores é de que os negócios fechados superem R$ 5 milhões.
Mais de 700 estandes foram montados por artistas, empresários, centros culturais e produtoras. Haverá shows diários em três palcos, com atrações como Luís Melodia, Jorge Benjor, o grupo de canto Madredeus e o roqueiro argentino Charly Garcia.
Dentro da feira, a rua da Cultura vai reproduzir o centro do Rio, dos arcos da Lapa até a Cinelândia. Aí serão instalados estandes de 70 centros culturais.
Hoje o artista italiano Donato Sartori inaugura na Cinelândia -a real- sua instalação, que faz uma espécie de máscara com teias de aranha sobre a praça.
A Riocult fica no Riocentro até 17 de dezembro. As ofertas e propostas dos estandes ficarão disponíveis na Internet até a próxima feira, prevista para o ano que vem. O endereço da Riocult na Internet ainda não foi divulgado.

Texto Anterior: Estúdio de Spielberg deve ser em L.A.
Próximo Texto: Drag queens invadem meio intelectual de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.