São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frente fria esvazia praias e lota shoppings no litoral

BETINA BERNARDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O tempo chuvoso na capital não afastou os paulistanos da baixada santista no penúltimo fim-de-semana antes do início oficial do verão. Assalariados aproveitaram o recebimento da primeira parcela do 13º e uniram o útil ao agradável: lotaram shoppings de Santos e do Guarujá.
"Queria viajar, mas também precisava fazer compras de Natal. Resolvi o problema indo à praia de manhã e ao shopping à tarde", disse a designer Helena dos Santos, 52, que gastou R$ 120 no shopping Miramar, no centro de Santos.
Marcos Avelino, 29, dono do restaurante Avelino's, na praia das Pitangueiras, no Guarujá, se dizia satisfeito com o movimento.
O restaurante, com capacidade para 150 pessoas, estava com todas as mesas ocupadas às 21h30 de sábado. "Essa loucura só acaba na noite de domingo", disse.
Para ir pela orla do restaurante de Avelino até o shopping Laplage, uma distância de 800 metros, se gastava 25 minutos de carro na noite de sábado.
No shopping, a estudante Priscila Fraquetto, 16, esperou quase 20 minutos para pegar seu lanche na fila do McDonalds. "Não ligo para o tumulto, já estou acostumada. Acho normal para um fim-de-semana", afirmou.
Quem deixou para entrar no mar não teve sorte. Com o tempo nublado e os termômetros marcando 24 graus, as praias ficaram vazias.
Os que resolveram arriscar se protegiam com cangas, toalhas e camisas e planejavam voltar mais cedo. "Esse tempo estragou tudo. Vim ontem à noite (sábado) esperando ficar o dia todo na praia e só pegar a estrada de volta à noite, mas, com esse frio, vou embora daqui a pouco", afirmou Romualdo Vieira, 21, que passou a manhã com uma camisa em Pitangueiras.
"Só estou aqui porque as crianças queriam brincar na areia", disse a professora Tânia Rodrigues, 31, de calça comprida e blusa.

Texto Anterior: Paulistanas assumem a 'deselegância discreta'
Próximo Texto: Coreanos são condenados por escravizar dez brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.