São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco privado abre em janeiro

DE PEQUIM

Em janeiro, começa a funcionar o primeiro banco privado da China, o Minsheng. Seus acionistas são os integrantes da Federação da Indústria e Comércio, que reúne o setor privado da economia chinesa.
Atualmente, os chineses podem escolher os serviços de nove bancos estatais. Há conta corrente e poupança e os depósitos podem ser em yuans ou em moedas estrangeiras.
Os bancos aceitam dólares, francos franceses, ienes, dólar de Hong Kong, marco alemão e libra esterlina. Em algumas agências na Província de Fijian, é possível ter conta em dólar de Taiwan, por causa da proximidade com a ilha.
Embora ainda engatinhem na informatização, os bancos chineses já oferecem a seus clientes cartão de crédito e talão de cheques.
Transferência de dinheiro ao exterior é permitida apenas em casos especiais, como tratamento de saúde.
Cidadãos chineses não podem ter conta em agências de bancos estrangeiros; o acesso é permitido apenas a estrangeiros e empresas.

Texto Anterior: China amplia rede de bancos estrangeiros
Próximo Texto: Marchand faz leilão com 360 peças a bons preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.