São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Série da Globo cometeu pecados"; "O que aconteceu com 'O Quinteto'?

"Série da Globo cometeu pecados"
Na série jornalística "Cem Anos Luz", a Rede Globo cometeu alguns pecados até perdoáveis -como não mostrar Freddy Krugger e nem citar Stephen King no último capítulo, dedicado ao tema medo. Mas as falhas imperdoáveis, com direito a correção ainda mais imperdoável, não podem ficar em branco. No Primeiro capítulo -"Fantasia"-, a apresentadora disse que os Estúdios Disney, depois da morte de Walt Disney, em 1966, só voltaram a produzir um longa metragem em desenho 20 anos depois (seria "A Pequena Sereia"). Um absurdo que tentaram corrigir nos créditos finais do último capítulo, citando três filmes produzidos pelo estúdio nesse período ("Aristogatas", 1970, "Robin Hood", 1973 e "O Cão e a Raposa", 1981). Absurdo maior ainda. De 1966 a 1986, os estúdios produziram oito filmes de animação: "Mogli", 1967, "Bernardo e Bianca", 1977, e outros. Há ainda, em co-produção com a Amblim, de Steven Spilberg, "Uma Cilada Para Roger Rabbit".
Paulo Rogério B. Rocco
Tambaú, SP

"O que aconteceu com 'O Quinteto'?
O que vocês fizeram com a série "O Quinteto", exibida aos domingos, às 20h? Um dos poucos programas inteligentes e divertidos da TV brasileira.
Fernanda Galvão
Campinas, SP

Texto Anterior: O maldito e o cortesão
Próximo Texto: Cenas da alta noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.