São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baianos vão trocar latas por computadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Prefeitura de Salvador (BA) e a Reynolds Latasa assinam hoje um convênio que prevê a troca de latas de alumínio por equipamentos escolares como ventiladores, bebedores elétricos, mimeógrafos a álcool, máquinas copiadoras e até microcomputadores 486.
A Reynolds é uma empresa que desde 91 desenvolve no Brasil um programa de reciclagem de latas de alumínio, com postos de troca em supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os equipamentos a serem destinados às escolas dependem da quantidade de latas coletadas. Três mil e setecentas latas dão direito a um ventilador de teto, e 191 mil latas, a um microcomputador.
A secretária municipal de Educação, Salete Silva, disse que o convênio é uma forma inteligente de equipar as escolas. "Temos 78 mil alunos na rede municipal. Se cada um levar uma lata por dia para as escolas, a cada três dias teremos um microcomputador", disse.
Silva disse que a prefeitura vai fazer uma campanha para estimular o aluno a levar latas de alumínio para a escola.
O convênio estabelece que cabe à escola coletar, amassar e armazenar as latas. As escolas servirão como pontos de coleta.

Texto Anterior: Internato é acusado de excluir homossexuais
Próximo Texto: A educação em cartaz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.