São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrade Vieira quer processar deputados

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, disse ontem em Curitiba que vai processar os deputados federais do PT Domingos Dutra (MA), Ana Júlia (PA) e José Fristch (SC) por difamação. O processo precisa ser autorizado pelo plenário da Câmara.
Os três deputados devem entrar hoje com representação contra o ministro e o grupo Bamerindus na Procuradoria Geral da República.
Eles se baseiam em auditoria feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que acusa o ministro de ter se beneficiado de incentivos fiscais liberados pelo Finam (Fundo de Investimento da Amazônia) no período de 1988 a 1993.
"É pura difamação, e se cabe processo é da minha parte contra eles", afirmou o ministro.
"Não há nenhuma falta de ética no negócio feito pelo Bamerindus, porque foram financiamentos anteriores à eleição", afirmou o ministro, que é senador licenciado.
Domingos Dutra disse ontem que não está surpreso com a decisão de Andrade Vieira. "A maioria dos corruptos reage assim, com processo", disse. Membro da Comissão de Agricultura da Câmara, Dutra pediu ao TCU que divulgasse o relatório de auditoria.

Colaborou FÁBIO ZANINI, da Agência Folha

Texto Anterior: Ministro do PFL cobra maior apoio do partido
Próximo Texto: Industriais confiam menos na abertura, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.