São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa do ex-Beatle McCartney é invadida; Major sugere fazer referendo sobre euro; Secretário espanhol deve virar chanceler; Chanceler do Kuait decide não renunciar; Iraque fica entre os piores em direitos; Iêmen tenta retomar ilha da Eritréia; Fome ameaça Coréia, diz Cruz Vermelha; Bob Dole diz que Powell seria seu vice

Casa do ex-Beatle McCartney é invadida
A casa do ex-Beatle Paul McCartney em Londres foi invadida por ladrões na semana passada, mas nada foi roubado. Um funcionário de McCartney fez barulho e espantou os ladrões. O cantor britânico estava no hospital confortando a sua mulher, Linda, depois da operação que ela fez para tirar tumor do seio.

Major sugere fazer referendo sobre euro
O primeiro-ministro do Reino Unido, John Major, sugeriu ontem que pode pedir um referendo sobre a adoção no país da moeda única européia, batizada de euro. A moeda pode entrar em vigor a partir de 1999. Ele disse que era uma decisão importante demais para ser tomada apenas pelo gabinete.

Secretário espanhol deve virar chanceler
O secretário de Estado da Espanha para Assuntos Europeus, Carlos Westendorp, é o mais provável candidato ao cargo de chanceler do país, segundo a mídia espanhola. O cargo está vazio desde que Javier Solana se tornou secretário-geral da Otan, a aliança militar ocidental.

Chanceler do Kuait decide não renunciar
O ministro das Relações Exteriores do Kuait, Sabah al Ahmad al Sabah, decidiu não renunciar depois de ouvir conselhos do emir Jaber al Ahmad Sabah. Ele havia pedido ao emir para se demitir depois de brigar com o premiê, que não queria que ele se aproximasse da Jordânia.

Iraque fica entre os piores em direitos
Segundo o grupo de direitos humanos americano Casa da Liberdade, Iraque, Coréia do Norte e Sudão são os piores países do mundo em respeito aos direitos humanos e à liberdade. Entre os países citados como ruins estão China, Líbia, Nigéria, Arábia Saudita e Síria.

Iêmen tenta retomar ilha da Eritréia
Aviões de caça MiG do Iêmen bombardearam ontem as forças da Eritréia (nordeste da África), que tomaram a ilha Grande Hanish, no mar Vermelho. Os países estão disputando essa ilha e a Pequena Hanish há três dias. Balanço provisório indica seis soldados mortos da Eritréia e três do Iêmen. Os dois países reivindicam soberania sobre as ilhas.

Fome ameaça Coréia, diz Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha advertiu ontem para a ameaça de fome para a população da Coréia do Norte, depois das inundações de agosto e setembro no país. A organização disse que a falta de ajuda internacional (apenas 60% do pedido) poderá piorar a situação.

Bob Dole diz que Powell seria seu vice
O provável candidato do Partido Republicano (oposição) à Presidência dos EUA, Bob Dole, disse ter "certeza de que o general Colin Powell atenderia ao chamado do dever", se ele o convidasse a ser seu companheiro de chapa.

Texto Anterior: Eunucos pedem título de eleitor na Índia
Próximo Texto: PC russo articula alianças para junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.