São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faíscas e bombeiros

Uma jornalista procurou ontem o presidente do Congresso, José Sarney, e contou que Fernando Henrique havia dito, no exterior, que Deus havia sido bom com ele, pois lhe dera um ano a mais de mandato quando era presidente da República.
Era uma resposta à entrevista em que Sarney dissera que FHC deveria ter colocado uma vírgula e acrescentado "se Deus quiser" à sua famosa frase: "Governar o Brasil é fácil".
O senador não titubeou na resposta, ironizando a inabalável fé do presidente:
- De fato, Deus é generoso com quem acredita nele.
Pouco tempo depois, Marco Maciel, dublê de presidente interino e bombeiro da corte, ligou para Sarney. Negou peremptoriamente que FHC tivesse feito qualquer comentário sobre sua entrevista.
Diante da palavra de Maciel, o senador convocou os jornalistas, disse que havia sido induzido a erro e retirou o que afirmara.
Mas a frase de efeito ficou, mostrando o clima árido em Brasília -propício a novos incêndios.

Texto Anterior: Espírito natalino; Mensagem de Natal; Promessa é dívida; Boi na linha; Procurando motivo; Começo de trabalho; Asfalto; Outro nome
Próximo Texto: Contrato com a Raytheon termina na segunda-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.