São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embratel faz contrato para lançar satélite

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embratel assinou ontem contrato com três empresas para a construção e lançamento do satélite Brasilsat B3, terceiro exemplar da série de segunda geração.
As empresas são a Hughes Space and Communications e Promon, que vão construir o satélite, e a Ariane Aerospatiale, que vai lançá-lo.
O novo satélite permitirá a ampliação em mais 28 canais de transmissão, com prioridade para transmissão de sinais de televisão.
O satélite custará cerca de US$ 150 milhões e deve ser lançado entre dezembro de 97 e março de 98. Pela quinta vez, será utilizado o foguete francês Ariane para o lançamento, a partir da base localizada na Guiana Francesa.
O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, assinou ainda portaria com o primeiro aviso público para atrair capitais privados para exploração de um satélite.
Segundo Motta, inicialmente o aviso "é para levantar interesses econômicos e estimular a construção do satélite privado, pois para que ele seja explorado ainda é necessária aprovação de lei.
À solenidade no Planalto esteve presente o presidente interino, Marco Maciel, que em discurso elogiou o trabalho do Ministério das Comunicações.

Texto Anterior: Raytheon contesta denúncia de ACM
Próximo Texto: PC revela a existência de 4 'esquemas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.