São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segue diálogo OLP-Hamas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da OLP, Iasser Arafat, fez um apelo aos seus adversários do Hamas para que participem da primeira eleição nos territórios palestinos. As duas partes disseram ter feito progressos nas negociações de ontem.
A participação nas eleições é o principal ponto no diálogo. O Hamas (Movimento de Resistência Islâmico) se opõe ao acordo de paz e promete boicotar o pleito.
Pesquisa divulgada ontem mostra que a OLP tem 55% das intenções de voto nas eleições parlamentares, contra 10% do Hamas. Arafat teria 68,5% dos votos na disputa pela Presidência do Conselho Palestino.
"A posição do Hamas é boicotar as eleições, mas agora estamos revendo pontos de vista. Ainda não terminamos negociações sobre as eleições", disse Mohammed al Nazzal, do Hamas.
As negociações começaram anteontem e são o mais expressivo diálogo entre palestinos desde o acordo de paz que garantiu a autonomia à Cisjordânia.
A OLP insiste que a alta participação do eleitorado palestino é importante para consolidar o domínio sobre o território, especialmente na parte leste de Jerusalém, reivindicada por palestinos, mas fora da negociação.
Dirigentes operários fundaram ontem o Partido Trabalhista Palestino, que deve participar das eleições de 20 de janeiro. O partido quer o fim das restrições impostas por Israel a trabalhadores palestinos.

Texto Anterior: TV de Israel exibe assassinato de Rabin
Próximo Texto: Síria pede fim de conflito no sul do Líbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.