São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gorda Jô deixa spa no Natal

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje pela manhã, a manicure Joselina da Silva, 36, embarca para Itaperuna, no norte fluminense, onde passará as festas com a família. É a primeira vez que visita os parentes depois que se internou na clínica Seis Irmãos, em Sorocaba, dois anos atrás.
Jô -como é chamada- foi para a clínica com 406 kg. Hoje tem 150 kg. Sua dieta atual se limita a 420 calorias, o equivalente a 60 gramas de chocolate ou 1,6 kg de alface.
No Natal e réveillon, Jô vai poder chegar às 700 calorias. "Sempre damos uma certa liberdade nessa época", diz Hely Felizberto Carneiro, diretor da clínica.
Diferente de Jô -que prometeu não cair nas tentações-, muitos pacientes querem passar as festas fora da clínica. Outros só começam o tratamento depois do réveillon. "No dia 2, vamos receber 18 novos hóspedes", diz Carneiro.
"Os que gostam de comer muito vão se preocupar depois das festas", diz Benjamin Schmidt, diretor do laboratório Bio-Lavoisier, que faz cerca de 5.000 exames por dia em toda a rede.
Segundo o médico, muitos exames de rotina são adiados nessa época porque os pacientes temem que a bebida ou o excesso de comida interfira nos resultados. Depois das festas, cresce o número de exames de dosagens de gordura e de açúcar. "Outros fazem o exames antes para saber o quanto vão poder comer", diz Schmidt.
(AB)

Texto Anterior: Psicólogo adere a camisinha
Próximo Texto: Personalidades trocam camisinha, CD e até carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.