São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personalidades trocam camisinha, CD e até carro

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apareceu desde camisinha em forma de Papai Noel até tintura verde para cabelo -além de livro, quadro e assinatura de TV a cabo- entre as "lembranças" do amigo secreto virtual proposto pela Folha a onze personalidades que foram destaque em 95.
O nome dessas pessoas foi colocado em uma urna e depois sorteado. Cada um deles disse o que daria para o respectivo contemplado.
A camisinha em forma de Papai Noel seria o presente do grupo Mamonas Assassinas para o dublador Leonardo Serrano, 34, que fez a voz do Bráulio na campanha do pênis falante. "Tem uma que toca até musiquinha de Natal", diz o vocalista do grupo, Dinho, 24.
O dublador do Bráulio, que tirou no sorteio o deputado federal José Genoíno (PT-SP), daria a ele um "kit petista". "Compraria uma sandália Hawaiana, uma peruca comprida com barba, estilo Jesus, e um exemplar do livro O Capital, de Karl Marx", diz. "O traje do petista clássico." Uma Brasília amarela seria o presente do jogador Jamelli, 29, do Santos, para os Mamonas Assassinas. Ele não tem o disco do grupo, mas decorou a música "Pelados em Santos". "Ouço direto no rádio", diz.
Jameli, que tingiu os cabelos de amarelo, receberia do estilista Alexandre Herchcovitch, 24, um estojo de tinturas "Manic Panic", com as cores verde, vermelho e preto. "Daria também uma máquina para raspar careca quando ele estiver podre de tanta tinta."
O ator Cecil Thiré, 52, que interpretou o assassino Adalberto na novela "A Próxima Vítima", ganharia de seu amigo secreto, o deputado Genoíno, um exemplar do policial "O Mistério dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie. No livro, como na novela, todas as vítimas são mortas misteriosamente por um mesmo assassino.
Cecil Thiré daria para Marjorie Gueller, a estilista de Ruth Cardoso, uma tela do pintor Glauco Rodrigues. Marjorie mandaria fazer um disco de ouro para presentear a cantora Fernanda Abreu, 34. "Acabei de comprar o CD dela. Achei o máximo", diz. Como quase todas as músicas de "Da Lata" são odes ao Rio de Janeiro, Fernanda Abreu daria o próprio disco para o prefeito Cesar Maia. "Para ele aprender um pouco mais sobre a cidade", diz. "Mandaria também uma assinatura da TVA, já que ele deixou a Net 'pegar carona' nos buracos que ele abriu nas ruas do Rio." Cesar Maia daria para o vereador paulistano Alberto "Turco Loco" Hiar, 30, que criou o Dia do Surfe (14 de setembro), uma onda perfeita na Barra da Tijuca. "E ainda pagaria a água de coco na barraca do Pepê", diz o prefeito.
O vereador, que também instituiu o Dia do Skate (12 de agosto), daria para a drag-queen Isabelita dos Patins um skate-queen. "Todo em crepom rosa", diz.
Isabelita daria a bonequinha dela mesma, em miniatura, para Alexandre Herchcovitch.

Texto Anterior: Gorda Jô deixa spa no Natal
Próximo Texto: Vitrine reflete momentos de indecisão dos consumidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.