São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve prejudica comércio de Natal nos EUA

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A tempestade de neve que caiu na Costa Leste dos EUA nesta semana deixou cidades como Nova York com o visual pronto para o Natal, mas tumultuou a vida dos comerciantes.
É que, por causa da neve, as vendas nos últimos cinco dias (historicamente os mais movimentados para os lojistas) ficaram bem aquém das expectativas. Como o tempo melhorou, a esperança dos comerciantes é que no sábado e domingo lojas sejam invadidas por compradores de última hora.
"Não acho que as vendas de 1995 tenham chance de chegar nem perto do Natal de 1994", afirmou Steven Kernkraut, analista da Bear Stearns.
Para Kernkraut, os balanços das vendas do Natal de 1995 vão decepcionar ainda mais.
"A neve prejudicou as vendas, mas o problema é mais sério. O número de lojas cresceu muito nos últimos cinco anos, bem mais do que o de consumidores."
Kernkraut faz uma projeção sombria para 1996: "Calculo que os pedidos de falência vão aumentar muito. Pelo menos umas 2.000 lojas deverão fechar no período pós-natalino".

Texto Anterior: Consumidor espera por ofertas, diz presidente da Sadia
Próximo Texto: Marinho substitui Guiba nos Metalúrgicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.