São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo dá prazo para resposta corintiana

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O Corinthians tem até o meio-dia de terça-feira para acertar o empréstimo de Edmundo.
O Flamengo concordou em cedê-lo por um ano para o clube paulista em troca do empréstimo do atacante Marques e mais uma compensação de US$ 750 mil.
O Flamengo, que diz ter sido procurado por outros times interessados em Edmundo, deu prioridade ao Corinthians na negociação.
"Eles estão tentando levantar o dinheiro e, como agora é Natal, pediram que nós esperássemos até terça. Eles têm até o meio-dia para nos dar uma resposta", disse Plínio Serpa Filho, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Apesar de considerarem Edmundo um excelente jogador, os dirigentes do Flamengo estão fazendo de tudo para negociá-lo.
Eles temem que o atacante seja perseguido pelas torcidas adversárias por causa do acidente de trânsito no qual se envolveu.
Desde que voltou a treinar, no início da semana, Edmundo vem repetindo que, por ele, não sairia do Flamengo. Mas os dirigentes estão se esforçando para convencê-lo a deixar o clube.
"Tivemos uma reunião ontem à noite e conseguimos convencer o Edmundo de que o melhor para ele, no momento, é sair do clube", disse Michel Assef, vice-presidente de relações externas.
O Flamengo não afasta a possibilidade de vender o jogador para um clube japonês, cujo nome os dirigentes mantêm em sigilo, por US$ 6 milhões.
Se não acertar com o Corinthians nem com os japoneses -que estarão no Rio na quarta-feira-, o Flamengo ainda conta com uma proposta que o Grêmio ficou de apresentar na terça-feira.
(CM)

Texto Anterior: Acusação contra Edmundo pode ser de 'dolo eventual'
Próximo Texto: Giovanni joga hoje em cidade do Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.