São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja quais são as histórias dos vídeos

"O Monstro Legume do Espaço (1995)- É o longa (77 minutos) mais caro (custou R$ 1.500) e mais bem produzido até o momento. Um cientista encontra um alienígena, o "monstro legume", que quer criar uma nova raça na Terra.
Para exterminar a raça humana e criar uma "raça superior", o monstro começa a matar os homens, com o objetivo de fecundar as mulheres, para que os "seres perfeitos" sejam uma "mistura de carne e vegetal".
Sucedem-se cenas escatológicas. Vísceras de porcos simulam as humanas. O monstro tem uma cabeça verde que parece um repolho e é um chato que faz discursos ideológicos.
"Açougueiros (1994/95) - Era para ser um longa, mas deu tudo errado. A equipe o considera como o pior trabalho da Canibal. Foi gravado em menos de 12 horas e montado em duas. Ficou com 44 intermináveis minutos. Os açougueiros moram numa casa que parece abandonada e promovem uma carnificina.
"Detritos (1995) - É a produção mais recente da Canibal. Trata-se de um curta (nove minutos) mudo realizado para participar em janeiro da 2ª Mostra de Curtas Independentes do fanzine Anabel Lee, de Barcelona (Espanha).
O vídeo mostra como seria a volta de Cristo à atualidade.
"Criaturas Hediondas (1993) - É a primeira produção concluída da Canibal e tem 80 minutos. Os marcianos enviam à Terra seu "principal cientista", o "doutor Rottemberg", que assume forma humana e passa a matar.
"Criaturas Hediondas 2 (1994) - O vídeo mostra em 77 minutos o dia seguinte à chacina praticada por Rottemberg e a investigação de dois funcionários da Nasa (agência espacial norte-americana) sobre a mortandade.

COMO COMPRAR
Enviar cartas com nome, endereço e telefone para Canibal: Caixa Postal 67, Palmitos (SC), CEP 89.887-000. O produtor envia o número da conta bancária e o valor a ser depositado. Após receber o comprovante de depósito, ele manda a fita pelo correio. Preço: cerca de R$ 20 (depende do lugar do país); inclui despesa com correio e uma fita com todos os filmes de Petter Baiestorf.

Texto Anterior: Diretor já foi preso
Próximo Texto: Roqueiros dos 80 procuram lugar nos 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.