São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavaco Silva é investigado

O Independente
De Lisboa

DE "O INDEPENDENTE"

O semanário português publicou ontem que a polícia investiga comissões de US$ 2 milhões pagas a políticos de Portugal.
Segundo o jornal, o dinheiro estaria financiando o Partido Social Democrata e a campanha presidencial do ex-premiê Cavaco Silva.
As comissões referem-se à compra pela TAP -a estatal portuguesa de transportes aéreos- de dois aviões Airbus, no valor de mais de US$ 2,3 bilhões.
Segundo "O Independente", na quarta-feira o presidente da TAP foi interrogado pela polícia.
A denúncia fez Cavaco Silva interromper todas as atividades de campanha. Ele convocou a imprensa e exigiu um desmentido da polícia.
Segundo pesquisa divulgada ontem, 51% dos eleitores pretendem votar no socialista Jorge Sampaio. Cavaco tem 39% das preferências, e há 10% de indecisos. O primeiro turno será em 14 de janeiro.

Texto Anterior: Estados Unidos rejeitam a extradição de Ruiz Massieu
Próximo Texto: Mulher de Arafat chega a Belém; Sindicatos franceses reclamam de cúpula; França investiga megaempreiteiro; Governador de Okinawa é julgado; Israel admite desistir de programa nuclear; Afeganistão nega ataque no Paquistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.