São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais de som chegam em 96

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Net instituirá o sistema com a programação em banda Ku. Num primeiro pacote básico, com GNT, Multishow, o assinante paga R$ 25 mensais. Mas é preciso comprar o segundo pacote (a assinatura vai para R$40) para se ter canais de esporte e cinema.
Outras distribuidoras já dividiram os canais em pacote para quem recebe o sinal por cabo. É provável que em São Paulo (Net-SP e Multicanal) ocorra o mesmo.
Na TVA, em banda C (as atuais parabólicas) e em banda Ku os assinantes recebem a totalidade dos canais. Mas deverão comprar em pacotes separados esses mesmos canais distribuídos por cabo e microonda.
A banda Ku funcionará com a tecnologia de compressão de imagem. Isso quer dizer que um mesmo transponder (uma das antenas do satélite) é capaz de transmitir os sinais de até oito canais de TV.
Com isso, sobra "espaço" de transponder suficiente para que se coloque uma quantidade bem maior de canais ou para que outros produtos estejam à disposição dos assinantes.
Um deles são os canais de áudio, ou emissoras de rádio, que terão cada uma um único gênero musical (rock, clássico, MPB, jazz), e que o telespectador capta em seu aparelho de televisão ou cujo sinal ele transfere para seu aparelho de som.
(JBN)

Texto Anterior: TV paga chega a 1 milhão de assinantes
Próximo Texto: Concorrência acirrada traz novos canais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.