São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Collor são lembrados

DA REPORTAGEM LOCAL

Jovens lembram de políticos
A política está fresca e presente na cabeça da geração impeachment, entre 18 e 21 anos, ouvida na pesquisa. Dois políticos, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo, foram muito citados, em extremos opostos.
Para 6% dos jovens, FHC é a personalidade que melhor simboliza a geração —o maior percentual atribuído a uma pessoa nessa faixa etária.
Fernando Collor, o presidente impedido, "não deveria ter nascido" para 25% dos jovens entre 18 e 21 anos ouvidos na pesquisa.
Sintomaticamente, as respostas da geração acima dos 30 indicaram o ditador alemão Adolf Hitler no quesito "quem você gostaria que não tivesse nascido" —47% dos ouvidos citaram seu nome.

Este levantamento, com amostragem probabilística através de sorteio aleatório dos entrevistados, foi realizado junto ao público que compareceu ao Hollywood Rock nos dias 27 e 30 de janeiro. Foram entrevistadas 364 pessoas. As entrevistas foram divididas de forma proporcional de acordo com a distribuição do público pelos diversos setores do estádio. Os questionários foram aplicados na chegada do público e nos intervalos entre os shows. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%. A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente Mauro Francisco Paulino. A coordenação desta pesquisa esteve a cargo de Mauro Carreão auxiliado por Maurício de Mesquita Marchi.

Texto Anterior: Jovens preferem personalidades do rock
Próximo Texto: Homens criam 'clube da fofoca' em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.