São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ele me convidava para ir ao motel'

DA REPORTAGEM LOCAL

As telefonistas Vanessa Patrão, 20, e Elizabeth de Jesus, 25, disseram ter sido assediadas sexualmente pelo ex-gerente de Recursos Humanos da empresa onde trabalham, em Osasco (SP). O caso foi parar na polícia e o profissional, afastado da empresa.
Vanessa disse que no primeiro mês de trabalho eram constantes as investidas de Antonio Martins.
"Ele me chamava em sua sala e me convidava a ir ao motel", contou Vanessa. O momento mais constrangedor ocorreu duas semanas depois de estar trabalhando na Brasinox, uma metalúrgica especializada em cozinhas industriais.
"Ele me chamou em sua sala, pegou a minha mão e deu uma lambida. Depois perguntou como eu me sentiria recebendo a mesma lambida em outras partes do corpo", contou Vanessa.
Elizabeth disse que Martins a chamava com frequência em sua sala e fazia propostas obscenas.
As duas denunciaram o caso na Delegacia da Mulher de Osasco.
A Folha procurou o diretor da empresa, Carlos Pinheiro, na sexta-feira, às 16h45, e um funcionário afirmou que ele já havia saído. Não foi possível localizar Antonio Martins. A Brasinox não forneceu o endereço do ex-funcionário.

Texto Anterior: Medo impede mulheres de denunciarem assédio sexual
Próximo Texto: 'Existem os que fazem um assédio elegante'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.