São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Melhor de Todos" erra em pergunta sobre papas

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um programa de perguntas e respostas em que os participantes concorrem a prêmios que chegam a um apartamento deveria estar isento de erros. Não é o que acontece com o game-show "Melhor de Todos", da Rede Bandeirantes, apresentado por Daniel Filho.
Na semana passada, a pergunta final do programa -e que valia uma caderneta de poupança no valor de R$ 500,00- apresentava erro de digitação que poderia induzir a erro secular: João 23 (papa entre 1958 e 1963) foi grafado como João 22 (1316 a 1334).
O concorrente, o estudante Renato Rodrigues, 16, deveria colocar em ordem cronológica os papas João Paulo 1º, João 22, Paulo 6º e Pio 12.
A ordem correta é João 22, Pio 12 (1939 a 1958), Paulo 6º (1963 a 1978) e João Paulo 1º (de agosto a setembro de 1978).
Rodrigues, no entanto, errou junto com a produção: colocou João 22 no segundo lugar da lista, como se se tratasse de João 23. A resposta foi considerada correta e o estudante ganhou sua poupança.
"Foi um erro de digitação a que, infelizmente, estamos sujeitos", diz Vagner Matrone, 37, diretor de "Melhor de Todos". No dia seguinte, o programa assumiu o erro. "O Daniel Filho faz questão de assumir esse compromisso: ninguém vai se prejudicar com erros da produção", diz.
Há quase dois meses no ar, este é o segundo erro que o programa comete. O primeiro foi dizer que a sede do balé Bolshoi é São Petersburgo. No mesmo instante, um telespectador russo telefonou à emissora e disse ser Moscou.
"Neste dia, cinco concorrentes deram a resposta certa e foram eliminados. Confirmado o erro, demos a todos eles o prêmio máximo", conta Matrone.

Texto Anterior: Cultura compra filmes 'esquecidos' e inéditos
Próximo Texto: Letícia busca coerência entre as personalidades de Lara e Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.