São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa é 'orgia', afirma revista

DA REPORTAGEM LOCAL

A edição da revista norte-americana "GQ" deste mês traz reportagem sobre o Carnaval com uma chamada de capa que dá ao Rio o aposto de "lugar mais sexy do planeta".
O artigo "Rio Loco" de Cal Fussman, diz que a festa carioca é "uma orgia que promete celebração, sexo e amor".
O autor "explica" que o Rio tem sete mulheres para cada homem e afirma que um homem fiel no Carnaval é como neve caindo na praia de Copacabana.
A reportagem traz uma foto de página inteira da modelo Monique Evans desfilando numa escola de samba, além de uma foto (menor) de meninos de rua.
Segundo a revista, mesmo os turistas "mais inocentes" podem acabar o Carnaval com "duas mulatas em cada braço."
O jornalista lembra o ditado: "Não existe pecado do lado debaixo do Equador."
Fussman lembra do caso do ex-presidente Itamar Franco, que dançou com uma modelo sem calcinha no Sambódromo, no Carnaval do ano passado.
A violência do Rio também aparece no texto de Fussman. Ele define "arrastao" (sem til) como "uma parede de homens-piranhas que devora o que vê pela frente."
Ao descrever a cidade, aborda aspectos da Operação Rio, mencionando a presença de "soldados armados com fuzis, tanques e carros blindados nas ruas combatendo o tráfico", mas sem detalhar o porquê da presença militar.

Texto Anterior: 'Miss Stones' ganha destaque no desfile
Próximo Texto: Grupo gay vai distribuir folheto educativo na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.