São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo gay vai distribuir folheto educativo na BA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR, E DA

Reportagem Local
O GGB (Grupo Gay da Bahia) está distribuindo 10 mil folhetos ensinando à população os métodos de prevenção à Aids.
Segundo o presidente do GGB, Luiz Mott, os folhetos podem ser encontrados nas sedes da Bahiatursa (órgão oficial de turismo do Estado), Empresa de Turismo de Salvador e Casa do Carnaval. "Vamos aproveitar para fazer a orientação", disse Mott.
Estatísticas indicam revelam que cerca de 800 mil pessoas (100 mil estrangeiros) devem participar do Carnaval de Salvador. A cada dia, 1,5 milhão de pessoas devem circular na cidade.
O GGB também recomenda às entidades que participam da festa a distribuição dos folhetos entre seus associados.
No folheto do GGB, estão dez recomendações. Entre elas, o GGB pede para que sejam evitadas relações sexuais se "a pessoa estiver bêbada ou drogada".
Em São Paulo, o Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids) vai distribuir cerca de 60 mil camisinhas no Carnaval.
A presidente do grupo, Áurea Celeste Abade, diz que "as pessoas estão acostumadas a esse serviço, que já existe há sete anos".
Áurea criticou a decisão do governo do Estado de não participar da distribuição de preservativos, como em anos anteriores.
Segundo Paulo Roberto Teixeira, coordenador do programa de Aids da Secretaria de Estado da Saúde, na distribuição de preservativos no Carnaval acaba havendo desperdício pela população.
Para Áurea, "a decisão do governo do Estado foi precipitada". Segundo ela, não existem provas de desperdício. Este ano, o Gapa vai fazer uma pesquisa sobre o assunto junto aos foliões.
A presidente do Gapa afirmou que, além das camisinhas, serão distribuídos 15 mil leques e 80 mil folhetos educativos sobre a prevenção à Aids. A distribuição será feita por voluntários do grupo.

SERVIÇO — Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids), tel. 66-0755.

Texto Anterior: Festa é 'orgia', afirma revista
Próximo Texto: HC pode ficar sem remédios em um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.