São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas ampliam as antecipações salariais

DA REDAÇÃO

As empresas do Rio e São Paulo concederam mais e maiores antecipações salariais em janeiro, segundo levantamento da Arthur Andersen.
No Rio, o percentual de indústrias que antecipou reajustes dos salários de seus funcionários saltou dos 6,25% registrados em dezembro de 94 para 25%.
Nas indústrias paulistas, esse percentual passou de 1,89% para 7,55%, no mesmo período. A média de antecipação, em São Paulo, aumentou dos 3% concedidos em dezembro de 94, para 6,25%.
No Rio, a média de antecipação foi de 9,45%, contra 6,32% do mês anterior.
Foram pesquisadas 53 empresas em São Paulo e 48 no Rio.
A indústria alimentícia e os setores de construção civil, eletroeletrônicos e têxtil foram responsáveis pela maioria dos reajustes em São Paulo. Cada um deles contribuiu com 25% do total.
Em Porto Alegre ocorreu fenômeno inverso. Das 52 indústrias pesquisadas na capital gaúcha, 25% concederam antecipações salariais em janeiro. No mês de dezembro, esse percentual foi maior: 30,76%.
A média de antecipação, nesse caso, foi de 7,90%, contra os 4,48% concedidos no último mês de 94.

Texto Anterior: IPC-r de fevereiro fica em 0,99% e acumula 25,34%
Próximo Texto: SDE abre processo contra entidades de médicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.