São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora já vale a pena esperar

Quem já recebeu o aviso de restituição do Imposto de Renda pelo correio e ainda não foi resgatá-la não deve se apressar. Agora, é melhor esperar o dia 3 de abril, a não ser que o prazo de 180 dias esteja se esgotando.
É que as restituições continuam contabilizadas em Ufir e este indexador passou a ter correção apenas trimestral. Em abril o valor será atualizado pelo IPCA Especial.
As taxas deste índice de inflação não estão sendo divulgadas, mas as previsões são de que a variação trimestral supere os 4%.
Daqui até o início de abril, nenhuma aplicação de renda fixa permitirá um ganho desses. Até mesmo o CDI, que tem a taxa de juros mais alta do mercado, praticada entre as próprias instituições financeiras, deve ficar em 3,2% em todo o mês de março.

As restituições estão sendo enviadas à agência onde o contribuinte entregou a declaração do ano passado. Ou seja, de uma instituição estatal, como Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Não vai necessariamente para onde a pessoa tem conta.

Texto Anterior: Comece a preparar a declaração do IR
Próximo Texto: Isentos podem declarar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.