São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault lança três novidades em salão; Ford F-150 lidera nos EUA há 13 anos; Agrale eleva vendas em 170% em janeiro; Audi usa energia solar no modelo A8; Mercedes desenvolve sistemas de segurança; Mitsubishi cria o Carisma na Europa; China promove uma 'corrida' entre fábricas; Cidade suíça é 'capital dos veículos elétricos'

Renault lança três novidades em salão
A Renault leva ao Salão de Genebra 95, que começa na terça na Suíça, três novidades: Speeder, esportivo de dois lugares; Laguna Evado, versão perua do sedã Laguna. O Laguna 2.0S estará à venda na Europa ainda neste primeiro semestre.

Ford F-150 lidera nos EUA há 13 anos
A série de picapes F-150 (cujo representante no Brasil é a F-1.000) é o veículo mais vendido nos EUA pelo 13º ano consecutivo. As vendas em 94 foram de 646.039 unidades. A Ford conquistou ainda a liderança entre automóveis, com o Taurus.

Agrale eleva vendas em 170% em janeiro A gaúcha Agrale vendeu 170% mais caminhões em janeiro deste ano que no mesmo mês do ano passado. A empresa vendeu 178 unidades, ocupando 10% do segmento. A Agrale anuncia planos de fabricar, em 1995, mais de 2.200 caminhões.

Audi usa energia solar no modelo A8
A Audi lançou como opcional para o Audi A8, um sistema de refrigeração por energia solar. O sistema é igual ao aplicado há algum tempo no Mazda 929 japonês. Quando estacionado ao sol, o sistema promove a circulação de ar na cabine.

Mercedes desenvolve sistemas de segurança
A Mercedes-Benz alemã estuda a instalação de airbags (almofada de ar que se infla à frente dos ocupantes em caso de colisão) para todos os ocupantes de seus automóveis. A empresa estuda também airbags capazes de disparar antes do impacto.

Mitsubishi cria o Carisma na Europa
Através de um acordo co a sueca Volvo e o governo holandês, a japonesa Mitsubishi vai produzir o Carisma na Holanda. O sedã hatch de quatro portas tem 4,4 metros de comprimento e três opções de motores: 1.6, 1.8 e 1.8 com duplo comando.

China promove uma 'corrida' entre fábricas
A China atraiu os fabricantes depois de um pedido do governo chinês de propostas para um carro com preço abaixo de US$ 10 mil. Peugeot/Citroen (que têm fábricas na China); Fiat; Mercedes-Benz, Porsche, Ford (Fiesta) e VW já levaram projetos.

Cidade suíça é 'capital dos veículos elétricos'
A cidade de Mendrisio, no cantão italiano da Suíça, foi eleita "capital européia dos carros elétricos", depois de uma rigorosa seleção de projetos. O objetivo da seleção é que, antes do ano 2000, 8% dos veículos da cidade sejam elétricos.

Texto Anterior: Vistoria em ônibus aponta insegurança
Próximo Texto: CBX Strada 95 mantém baixo consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.