São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores 'queimam' FHC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Produtores de milho do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná protestaram ontem contra a política agrícola que vem sendo adotada pelo governo FHC.
Eles queimaram um boneco do presidente na fronteira entre o Brasil e a Argentina, em Dionísio Cerqueira (SC). Houve protestos também nas cidades de Londrina, Loanda e São Miguel do Iguaçu (todas no Paraná).
Os produtores de milho protestavam contra a forma de cobrança de juros para financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas e a falta de garantia para o preço mínimo do milho, que estava ontem cotado a R$ 4,00 a saca.
O mínimo do governo é de R$ 6,32, garantido para produtores que fizeram EGF (Empréstimo do Governo Federal). Com a chegada da colheita, que já atingiu 25% em algumas regiões do Paraná, os preços têm registrado quedas.

Texto Anterior: Governo retém PIS-Pasep para evitar déficit
Próximo Texto: Tucano chama MP de 'escândalo e ofensa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.