São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT comemora seus 15 anos na TV e aproveita para criticar presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de TV que o PT apresenta hoje à noite em cadeia nacional faz um balanço dos 15 anos do partido e críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso. No início do programa, sindicalistas e intelectuais falam da fundação do PT.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente nacional do partido, aparece em cenas gravadas no estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, palco das greves dos metalúrgicos, no final da década de 70, que deram origem ao PT.
O líder petista critica o governo tucano pelo veto ao salário mínimo de R$ 100,00 e destaca o crescimento da legenda petista.
O ex-deputado federal Aloizio Mercadante faz a análise das medidas que mexeram com o câmbio.
Mercadante considera as medidas insuficientes e lembra que a equipe de FHC apontava o México até recentemente como modelo em matéria de transformação econômica. O ex-deputado foi candidato a vice na chapa derrotada de Lula para a Presidência em 94.
O "modo petista de governar" também será abordado no programa. Os prefeitos de Porto Alegre (RS), Santos (SP) e Diadema (SP) participam destacando o que as administrações petistas fizeram seus municípios. Os governadores Vitor Buaiz (ES) e Cristovam Buarque (DF) falam de suas propostas administrativas.

Texto Anterior: ACM desiste de convocar ministro a depor sobre 'caixa 2' em embaixadas
Próximo Texto: Senado adia investigação sobre Amorim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.