São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibama ignora decreto presidencial sobre mata; Dois morrem em SP depois de hemodiálise; Estado quer iniciativa privada em pedágios; Leoa arranca braço de hóspede em hotel no RJ

Ibama ignora decreto presidencial sobre mata
Circular assinada pela ex-presidente do Ibama, Nilde Pinheiro, orientando os funcionários a desconsiderar um decreto presidencial que regulamenta a preservação da Mata Atlântica, causou uma manifestação promovida por ambientalistas e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente ontem.

Dois morrem em SP depois de hemodiálise
Duas pessoas morreram após sessão de hemodiálise no hospital Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste) entre segunda e terça-feira. O supervisor do setor de nefrologia, Rui Barata, é diretor da clínica Santa Marcelina, onde outros quatro morreram após hemodiálise em janeiro. Segundo Luiz Ianhez, secretário geral da Sociedade Brasileira de Nefrologia, é comum ocorrerem mortes durante hemodiálise.

Estado quer iniciativa privada em pedágios
O governo do Estado propôs ontem ao governo federal conceder à iniciativa privada a exploração de pedágio na rodovia Régis Bittencourt (BR-116). O financiamento está sendo negociado pelo governo brasileiro com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Um afundamento de pista provocou ontem congestionamento de até 1 km na rodovia. O problema acontece no desvio de 100 m construído em agosto do ano passado no sentido Paraná-São Paulo.

Leoa arranca braço de hóspede em hotel no RJ
Claudia Oliveira, 24, teve o braço direito arrancado por uma mordida de leoa em um hotel-fazenda em Teresópolis (RJ). Segundo funcionários do hotel, ela foi ferida no domingo pela leoa Zimba, ao tentar acariciar seu filhote de dois meses através das grades da jaula.

Texto Anterior: Data internacional é celebrada desde 1910
Próximo Texto: Prefeitura fecha clube Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.