São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente vai poder comer em fumódromo

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que, ao contrário do que o secretário Roberto Paulo Richter (Planejamento) vem anunciando, será permitido consumir alimentos nos fumódromos dos restaurantes.
Maluf afirmou que o projeto de lei aprovado no Senado Federal, que proíbe o cigarro em locais públicos e estabelece a divisão entre fumantes e não-fumantes nos restaurantes, não contraria o decreto de sua autoria.
Em todas as entrevistas que concedeu sobre o decreto antifumo, Richter disse que não seria permitido comer nos fumódromos.
Para Maluf, a decisão do Senado "vem secundar" o decreto municipal antifumo. "Quero cumprimentar o Senado", disse o prefeito.
A validade do decreto foi suspensa pela Justiça. Uma liminar da 8ª Vara da Fazenda Pública proibiu a aplicação da multa de R$ 325,00 aos consumidores que fumarem no interior de restaurantes.

Projeto de lei
O projeto de lei aprovado pelo Senado Federal na terça proibindo o fumo em locais públicos fechados e em veículos de transporte coletivo não vai diretamente à sanção presidencial para tornar-se lei.
Ao contrário do que a imprensa publicou, haverá nova votação da Câmara dos Deputados, porque houve mudança na redação.
O projeto determina que os infratores da norma sejam expulsos dos locais onde estejam fumando. O projeto original previa que a retirada seria feita "com auxílio de força policial". Esta parte do texto foi retirada pelos senadores. O projeto vai à redação final do Senado e será submetida à Câmara.

Texto Anterior: Ônibus deve subir para R$ 0,65 em maio
Próximo Texto: Casal faz pacto de morte e se enforca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.