São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte é atividade lucrativa em Phoenix

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DO ENVIADO ESPECIAL AO ARIZONA (EUA)

Phoenix é uma cidade esportiva. É difícil passar por lá sem que esteja ocorrendo um grande evento nos seguintes esportes: basquete, futebol americano, beisebol, golfe, tênis e corrida de automóvel, incluída a Fórmula Indy (há um circuito oval na cidade).
Mas quem gosta de esportes deve procurar se informar e reservar ingressos com antecedência, pois os estádios, em geral, não são grandes. A arena dos grandes jogos de basquete, por exemplo, comporta 20 mil pessoas.
Esporte em Phoenix é uma das principais atividades econômicas. A cidade se organizou para receber grandes eventos. E levou isso ao limite.
Por exemplo: nada menos que seis grandes times de beisebol dos Estados Unidos mudam-se no inverno para Phoenix e passam lá três meses treinando, debaixo de sol, para iniciar o campeonato na primavera, em abril.
No momento, a estrela da cidade é o time de basquete, o Phoenix Suns, que está entre os quatro melhores dos Estados Unidos e está com a melhor campanha na NBA.
Mas a cidade ainda sedia grandes times de beisebol, hóquei e futebol americano. Tem até uma raridade: um time de "soccer" (futebol), o Arizona Sandsharks.

Texto Anterior: Pesquisa mapeia os atrativos do Estado
Próximo Texto: Seminário examina os gastos com viagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.