São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superprodução marca Paixão de Cristo em PE

DA REPORTAGEM LOCAL

Pernambuco prepara um superespetáculo para a encenação deste ano da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A encenação acontece entre 8 e 15 de abril, na vila de Fazenda Nova, a 185 km de Recife, 600 m acima do nível do mar.
O evento, que desde 1968 movimenta a cidade-teatro de Nova Jerusalém com 40 atores e 500 figurantes, este ano vai utilizar os efeitos da Piro-Art, responsável pelos efeitos especiais do show dos Rolling Stones no Brasil.
Quem for ao agreste pernambucano, poderá ver chamas surgindo da terra, relâmpagos e vulcões na cena da crucificação de Cristo. Na ascensão, uma enorme cascata irá explodir com 300 morteiros/dia. Efeitos de raio lazer farão surgir uma pomba na ceia e Jesus Cristo subirá aos céus em meio à fumaça dos fogos.
Os organizadores do evento, atualmente na 28ª versão, estudam ainda a possibilidade de instalar oito telões nos cenários para mostrar ao público detalhes dos últimos momentos de Cristo.
Os espetáculos da Paixão de Cristo serão apresentados diariamente, às 18h. Os ingressos custam de R$ 15 a R$ 25.

Texto Anterior: Seminário examina os gastos com viagens
Próximo Texto: Israel é lugar de muita história, religião e política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.