São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito vai apurar créditos do Banespa

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Emmanuel Burle Filho, instaurou ontem inquérito civil para apurar os empréstimos concedidos pelo Banespa à CAC (Cooperativa Agrícola de Cotia) e à empresa Paraquímica.
Burle baseou sua decisão em reportagens publicadas na Folha e na "Folha da Tarde". De acordo com as reportagens, os empréstimos levaram o Banespa a ter prejuízo de US$ 500 milhões.
O procurador requereu ao banco cópia de todos os contratos. Burle também solicitou à Receita Federal cópia das declarações de renda dos últimos cinco anos da CAC, da Paraquímica e do ex-diretor do Banespa Edson Wagner Bornam. Ele teria autorizado as operações.
O procurador receberá ainda cópia do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa que analisou a situação do Banespa.
O governador de São Paulo, Mário Covas, receberá hoje o relatório final da CPI do Banespa. O relatório de 96 páginas será entregue às 11h, no Palácio dos Bandeirantes, pelo presidente da CPI, deputado Barros Munhoz (PMDB) e pelo relator, Lucas Buzato (PT).
O relatório foi concluído ontem à tarde. Foram feitas as últimas alterações formais. A discussão e votação final do relatório ocorreu na segunda-feira à noite.
Banerj
A Assembléia Legislativa do Rio instalou ontem uma CPI para investigar a intervenção do Banco Central no Banerj.
A CPI, pedida e presidida por Carlos Correia (PDT), deverá concentrar as investigações em supostas "motivações políticas" que teriam levado à intervenção.
Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Empresas querem que fundo financie obras
Próximo Texto: Dez anos de espera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.