São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo deve assinar contratos após depoimentos ao Congresso

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) decidiu que o contrato do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) será assinado somente depois que as autoridades ligadas ao projeto prestem depoimentos no Congresso.
Segundo o subsecretário-executivo do órgão, brigadeiro Arquimedes de Castro Faria Filho, a decisão não significa que a assinatura do contrato será adiada.
"Seria uma indelicadeza a SAE assinar o contrato antes que o Congresso receba as informações solicitadas, mas não haverá adiamento", disse ele.
O titular da SAE, Ronaldo Sardenberg, e o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, falam hoje sobre o projeto na Comissão de Defesa Nacional da Câmara.
Amanhã é a vez do ex-secretário da SAE no governo Itamar Franco, Mário César Flores, falar na Comissão de Fiscalização e Controle. Está previsto ainda outro depoimento de Sardenberg na Comissão de Relações Exteriores do Senado, ainda sem data marcada.
A previsão original da SAE era fechar por volta do dia 15 deste mês os contratos com as empresas que vão implantar o sistema —a norte-americana Raytheon e a brasileira Esca.

Texto Anterior: Juiz fixa prazo na ação de PT contra Folha
Próximo Texto: Foguete russo leva ao espaço pela primeira vez astronauta dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.