São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos querem participação

JOMAR MORAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líderes no Senado dos três pequenos partidos que apóiam o governo —PL, PP e PTB— se reúnem na manhã de hoje para discutir o que consideram uma ameaça de alijamento de suas bancadas das negociações com o Planalto.
"Queremos ajudar o governo, mas nosso apoio tem de ser consciente e com participação", afirma o senador Romeu Tuma, líder do PL no Senado e autor da proposta do encontro de hoje.
Ontem, durante reunião da bancada do PTB no Senado, o líder Walmir Campelo (PTB-DF) anotou queixas de senadores ante o fato de o partido não ter sido convocado para as audiências com o presidente.
Campelo, que aceitou participar da reunião de hoje, ainda não vê motivos para as pequenas agremiações falarem em discriminação. Acha, porém, que o processo de conversações com o governo precisa ser intensificado.
Para o encontro poderão ser convocados até líderes de partidos oposicionistas. O senador Bernardo Cabral (PP-AM) deve convidar a líder do PDT, Júnia Marise. Tuma pensa em atrair ao debate o líder do PPS, senador Roberto Freire, e até Eduardo Suplicy, líder do PT.

Texto Anterior: Serra admite negociar MP 935
Próximo Texto: FHC distribui cargos e aumenta a crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.