São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clóvis Carvalho recebe críticas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As várias instâncias de negociação com o Congresso criadas pelo governo e o ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil) foram alvo de críticas de parlamentares que tiveram audiências ontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O Clóvis não tem o perfil de um articulador. Não tem conhecimento político e não goza de confiança entre os partidos", disse o deputado Luís Roberto Ponte (PMDB-RS).
O deputado Roberto Magalhães (PFL-PE), após conversar com FHC, afirmou que o modelo de articulação pulverizada em várias pessoas "não está dando certo."
Magalhães disse ainda que as audiências com parlamentares estabelecidas pelo presidente não substituem a figura do articulador. O deputado defende as duas frentes. Magalhães disse que, como já foi governador de Pernambuco, não concebe um chefe de Estado que não converse com o Legislativo. "Ninguém aceita intermediação, cada um tem coisas importantes para dizer".
O grupo de senadores alagoanos também saiu defendendo mudanças no relacionamento do governo com o Congresso.
"Deve haver a figura de um político para representar o presidente da República", disse Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), acompanhado dos senadores Guilherme Palmeira (PFL-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Texto Anterior: Presidente recebe pedidos de parlamentares
Próximo Texto: No varejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.