São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia quer dados de morte de assaltantes

DA SUCURSAL DO RIO

Dois membros do Comitê da Anistia Internacional para a América Latina chegam amanhã ao Rio para colher informações sobre a morte de dois assaltantes num confronto com PMs, dia 4 de março.
Francisco Panizza e Alison Sutton vão atualizar informações sobre vários casos de desrespeito aos direitos humanos no Brasil —incluindo as chacinas da Candelária, onde morreram sete crianças, e de Vigário Geral, com 21 vítimas.
Os dois vão preparar também a agenda do secretário-geral da entidade, Pierre Sané, que chega ao Brasil na semana que vem.
Sané vai à favela de Vigário Geral e encontra-se com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o governador do Rio, Marcello Alencar.
A subcomissão de Direitos Humanos da Câmara Federal vai defender o fim da Justiça Militar para crimes cometidos por militares fora do quartel.
A subcomissão vai se reunir na quinta-feira para analisar a fita de TV com as imagens da morte do assaltante Cristiano Melo, que foram gravadas em frente ao shopping Rio-Sul por uma equipe de jornalismo que estava no local, e os documentos do inquérito. Melo levou três tiros do cabo PM Flávio Carneiro.

Texto Anterior: Zelador que quis pular de prédio se enforca na cela
Próximo Texto: Desaparecimento de advogado gera protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.