São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai denuncia hospital de AL pela morte do filho de 9 anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Genilson Pedro da Silva, 29, acusa o Hospital de Emergência de Maceió, em Alagoas, de ser o responsável pela morte de seu filho Adenilson, 9, ocorrida ontem.
O menino foi internado há seis dias com um corte no céu da boca, provocado, segundo Silva, por um cano. O corte foi feito enquanto o menino brincava com o cano no quintal de sua casa.
Ao dar entrada no hospital, os médicos disseram a Silva que seu filho passaria por uma rápida cirurgia e que retornaria para casa na quarta-feira da semana passada.
Ontem, seis dias depois da cirurgia, o menino morreu sem ter tido alta do hospital. "Só pode ter sido erro dos médicos. Não há outra explicação para tantos desencontros e mentiras", disse o pai.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) de Alagoas abriu um processo para apurar o caso. Os nomes dos médicos que atenderam Adenilson não foram divulgados.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) deverá ser divulgado até a próxima semana.
O diretor do hospital, Dilton Simões, disse ontem que desconhecia o caso. "Vou tomar todas as providências cabíveis no sentido de que, se houver culpados, que eles sejam punidos", afirmou.

Texto Anterior: Conselho volta a funcionar
Próximo Texto: Lei prevê criação de ombudsman em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.