São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de NY quer atrair mais estrangeiros

DA REDAÇÃO

O presidente da Bolsa de Nova York, William Donaldson, diz que nos próximos cinco anos os negócios com papéis estrangeiros na entidade devem representar 10% do total, ou o equivalente a US$ 400 bilhões. Hoje representam 5% do total dos negócios.
Na Bolsa de Nova York são registradas 2.575 empresas, sendo que 210 são estrangeiras.
Ele está no país para convidar mais empresas públicas e privadas para negociar seus papéis na bolsa e se encontrar com autoridades governamentais brasileiras.
Para ele, as empresas que negociam na Bolsa de Nova York conseguem também crescer os seus negócios nas entidades de seus países de origem. É que há fundos de pensão norte-americanos que só podem negociar com papéis nas Bolsas dos Estados Unidos.
Ele observa que a Aracruz iniciou seus negócios na Bolsa de Nova York em 94 e cresceu o volume de transações com suas ações tanto no Brasil como no exterior.

Texto Anterior: Erros no câmbio desgastam Pérsio Arida
Próximo Texto: Veículos importados têm recorde de vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.