São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNI vê aumento de emprego

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O nível de emprego industrial pesquisado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) registrou crescimento de 0,55% em janeiro deste ano em relação a dezembro/94. Em relação a janeiro/94, o crescimento foi de 0,91%.
Além do bom desempenho na área de empregos, os indicadores industriais de janeiro da CNI constataram que o nível de utilização da capacidade instalada do setor permaneceu em 79,1%, o mesmo índice de dezembro/94. Em relação a janeiro/94 a utilização da capacidade cresceu 3,9 pontos percentuais.
As vendas industriais caíram 3,22% em janeiro em comparação a dezembro. Segundo Flávio Castelo Branco, chefe adjunto do Departamento Econômico da CNI, o indicador é normal para o mês de janeiro. Na comparação com janeiro do ano passado, o crescimento das vendas foi de 26,88%.

Desaquecimento
Flávio Castelo Branco disse que a crise cambial vivida na semana passada pelo Plano Real e o aumento dos juros decorrente dela devem gerar um desaquecimento da atividade industrial no segundo trimestre deste ano (abril/junho).
Mas, para ele, o quadro não indica que haverá reversão do processo de crescimento e nem mesmo estagnação. "Vamos crescer em ritmo mais lento", disse Castelo Branco.
(FS)

Texto Anterior: Real tira renda de trabalhador
Próximo Texto: Publicidade tem crescimento recordista e atinge US$ 6,6 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.