São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos atribui favoritismo ao adversário

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A exemplo do Corinthians, o Santos será uma equipe cautelosa na partida de hoje no Pacaembu. O técnico Joãozinho definiu taticamente a equipe para atuar nos contra-ataques.
Joãozinho, que escalou Cerezo no lugar de Carlinhos (expulso contra o Guarani), quer manter a invencibilidade do time, mas atribui ao Corinthians o favoritismo na partida.
"O Santos não é favorito, nem imbatível. Não quero meu time entrando em campo pensando que o jogo é fácil. A filosofia é vender muito caro uma possível derrota em qualquer partida", afirmou.
O treinador quer evitar que a boa campanha e a invencibilidade no campeonato provoquem excesso de confiança nos jogadores.
Ele garante que o time manterá o mesmo esquema tático empregado desde o início do campeonato.
"O Santos não muda. A idéia continua sendo apresentar um futebol solidário, rápido e objetivo. Confio na habilidade dos meus jogadores para vencer o jogo".
Ontem, o time treinou diversas jogadas ensaiadas em cobranças de falta e escanteios. A maioria delas teve a participação do meia Marcelo Passos.
A estrela do time, Giovanni, disse que está preparado para ser marcado implacavelmente hoje.
"Eu sei que o Corinthians é um time que marca forte, mas vou me movimentar muito em campo, para confundi-los", disse.
Preocupado com o desempenho da defesa do Santos, o técnico Joãozinho determinou mudanças táticas no setor para o jogo de hoje. Dos sete gols sofridos pela equipe, quatro foram de cabeça.
Gallo e Giovanni —ambos com 1,85m de altura— se posicionarão dentro da área nas cobranças de falta e escanteios dos adversários.
"A média de altura do nosso time é de 1,80 metro. Com um pouco de atenção, as falhas serão superadas", afirmou Joãozinho.
Segundo o zagueiro Maurício Copertino, vinham ocorrendo "falhas de posicionamento" na defesa nos últimos jogos.
"Já trouxeram até o Ricardo Rocha e não se resolveu esse problema", disse.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Corinthians e Santos fazem jogo das águas
Próximo Texto: Fabinho elogia a nova posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.