São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV japonesa faz animação por computador

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A televisão japonesa vai transmitir, a partir do mês que vem, desenhos animados criados com sistemas computadorizados especiais para produção gráfica, obtendo um grande ganho de qualidade da imagem, que dá mais sensação de realidade.
A BB Production, produtora da série de TV, investiu cerca de US$ 12 milhões no projeto —o dobro do investimento normalmente exigido por uma produção convencional de desenho animado.
Além da série televisada, a empresa espera ter ganhos com a comercialização dos capítulos em CD-ROM, venda de fitas de vídeo e venda do sistema de produção para outras produtoras.
Concorrência
Os desenhos dos personagens da série, intitulada "Byte, o Cupido", assim como os fundos, foram produzidos por desenhistas de forma tradicional.
As imagens foram digitalizadas e transferidas para um computador capaz de reproduzir o movimento e manipular qualquer elemento do desenho original. A edição da animação foi feita nesse computador.
A produtora BB Production enfrenta a concorrência de uma outra emissora japonesa de televisão, o canal NTV, que preparou uma série de desenhos animados produzidos com tecnologia digital para ir ao ar também a partir de abril.
Yoshinori Sugano, desenhista da série da NTV, chamada "Os Novos Supergarotos", disse que foram usados dez computadores para produzir a série, com a qual a empresa pretende transformar o mundo da animação.

Texto Anterior: CD traz histórias eróticas em cartuns
Próximo Texto: Serviço on line atrai grandes investidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.